event_available

Início das Aulas: Fevereiro/2021

event_busy

Término das Aulas: Fevereiro/2022

watch_later

Carga Horária
360 horas

SOBRE A PÓS GRADUAÇÃO

O AprovaçãoPGE uniu o seu know how na área trabalhista e na seara jurídica, com a excelência e experiência da Faculdade Metropolitana, na área de Pós-graduação, para oferecer esse curso totalmente inovador.


O Direito do Trabalho nos últimos anos vem sofrendo diversas modificações, sendo objeto de inúmeros projetos de leis e reformas normativas, de modo que a atualização e reciclagem do profissional se faz cada vez mais necessária. Para além disto, a compatibilidade do novo Código de Processo Civil e as regras constantes da CLT tem sido objeto de preocupação entre os principais estudiosos do Direito, gerando diversificadas teorias e entendimentos que o profissional do Direito precisa enfrentar e compreender.


Ademais, embora existam relevantes instituições de ensino direcionadas ao curso de Direito, há uma carência de compatibilização do estudo teórico com a prática, além do próprio dinamismo que a área tem passado, o que dificulta a integral inserção do graduado no mercado de trabalho com a completa compreensão dos desafios por que passa este ramo especializado do Direito.


É neste contexto inclusive que o curso se propõe a fornecer conteúdo relacionado a gestão de escritório e marketing, oratória, cálculos trabalhistas, compliance, dentre outras temáticas destinadas a auxiliar o profissional que já está no mercado de trabalho e àqueles que buscam se inserir de forma efetiva.

SÃO PRINCIPAIS OBJETIVOS DO CURSO

- Propiciar um estudo avançado dos temas relevantes e atuais do Direito Material e Processual do Trabalho;

- Proporcionar que toda a temática seja analisada e pensada à luz das normas constitucionais fundamentais, mas também com abordagem das disciplinas conexas ao sistema trabalhista;

- Fornecer ao pós-graduando interessado em concursos públicos para ingresso nas carreiras trabalhistas, conhecimento atualizado e aprofundado dos temais mais relevantes do Direito Material e Processual do Trabalho;

- Capacitar o pós-graduando para que tenha sempre uma visão crítica da temática jurídica, a fim de que possa ter condições de definir qual a melhor interpretação das novas normas, diante das constantes alterações legislativas no segmento trabalhista;

- Propiciar que o pós-graduando compatibilize o conhecimento teórico e a aplicação prática, distinguindo-se no mercado de trabalho;

- Habilitar o profissional militante na área trabalhista a enfrentar as constantes demandas exigidas em sua atuação na Justiça do Trabalho, com competência e desenvoltura prática;

- Viabilizar que o advogado da área trabalhista possa gerir adequadamente seu escritório, concedendo-lhe conhecimento de gestão, marketing e oratória;

- Fortalecimento da habilidade de compreensão por meio de discussões a distância (chats), estudo de cases e trabalhos escritos;


Veja o recado que o Coordenador Élisson Miessa tem para você:



cast_for_education

Tutoria

video_label

Acesso Ilimitado

chat_bubble_outline

Chat

Canal direto com os coordenadores

PROGRAMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO CURSO

O curso é dividido em 9 (nove) módulos, sendo:

Módulo 01 – Relação de trabalho, sujeitos e terceirização
Módulo 02 – Teoria geral do processo
Módulo 03 – LGPD, compliance, gestão de escritório, marketing e oratória
Módulo 04 – Contrato de trabalho
Módulo 05 – Processo de conhecimento
Módulo 06 – Meio ambiente do trabalho, discriminação, trabalho escravo e direito internacional do trabalho
Módulo 07 – Recursos, liquidação e execução
Módulo 08 – Direito Coletivo
Módulo 09 – Metodologia e atualização jurisprudencial


O curso de Pós-Graduação profissional em Direito e Processo do Trabalho, para os alunos que não optarem pela realização do TCC, tem a carga horária de 360 horas (duração de 12 meses), sendo divididas em: aulas expositivas online, leitura de textos complementares, realização de provas teóricas, trabalhos individuais e em grupo, discussões a distância (chats), entre outras atividades de avaliação.


O curso tem início no dia 22.02.2021 (segunda-feira), com a aula inaugural de apresentação, que será ministrada pelos coordenadores.

Assim, as aulas serão disponibilizadas todas as quartas-feiras, conforme cronograma abaixo.
Desta forma, o curso se encerra em fevereiro de 2022. O TCC será optativo (opção realizada ao longo do primeiro módulo) e deverá ser apresentado em forma de artigo, com prazo de entrega em abril de 2022.


NOVIDADE: ACESSO GRATUITO AO BUSCADOR DO DIZER O DIREITO

A Pós-graduação AprovaçãoPGE firmou uma excelente parceria com o Dizer o Direito. Visando possibilitar aos seus alunos dessa nova turma o estudo da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça concederemos acesso gratuito à ferramenta “buscador do dizer o direito”.


Os alunos terão acesso aos julgados divulgados nos Informativos do STF e do STJ desde 2012, comentados pelo Dizer o Direito e atualizados semanalmente. Possuirão à disposição mais de 7 mil julgados comentados contendo o entendimento atual dos Tribunais Superiores.


Ou seja, você que desenvolve sua atividade profissional ou estuda para concursos públicos terá uma ferramenta primordial para estar antenado com a jurisprudência dos Tribunais de forma 100% gratuita.


O acesso será liberado aos alunos a partir do início do curso.


CRONOGRAMA

Para acessar o cronograma do curso basta clicar aqui.


DA CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do curso, devidamente autorizado pelo MEC, será expedido pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo – FAMEESP, para conferir a regularidade do curso, basta acessar o seguinte link: CADASTRO MEC



Serão requisitos para expedição do certificado: frequência mínima exigida para o curso, aprovação na avaliação final e que não tenham pendências de documentação.

DO TCC OPTATIVO

Conforme resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, a realização do Trabalho de Conclusão de Curso não mais é considerada obrigatória, ficando à critério do aluno sua realização. Assim, o TCC é optativo (opção realizada ao longo do primeiro módulo) e deverá ser apresentado em forma de artigo, com prazo de entrega em abril de 2022. Assim, para os alunos que optarem pela realização do TCC, o curso de Pós-Graduação terá a carga horária de 420 horas (duração de 14 meses).


DO ACESSO AS VIDEOAULAS

Todas as vídeo aulas ficarão disponíveis para o aluno até a data final da turma a qual ele pertence. Durante esse período, o aluno pode assistir aos conteúdos quantas vezes quiser!

INVESTIMENTO

De R$ 4.200,00 por R$ 3.390,00 até o dia 21/02/2021

Oferecemos 20% de desconto para pagamento à vista. Interessados devem enviar e-mail para [email protected] solicitando boleto.


Caso haja interesse em parcelamento recorrente no boleto ou cartão de crédito sem afetar limite de compras com valor total, entre em contato com a nossa central em [email protected]


OBS.: Compras em boleto bancário dependem de compensação para o sistema identificar o pagamento e liberar o acesso. Isso pode levar até 3 dias úteis. O acesso será liberado automaticamente assim que isso acontecer, e, infelizmente, não podemos interferir manualmente nesse processo para não gerar falhas no sistema.


INSCRIÇÕES

As inscrições vão de 20/01/2021 a 21/02/2021


Inscreva-se agora na Pós-Graduação Profissional em Direito e Processo do Trabalho.

TERMOS DE ADESÃO

Ao se matricular, o(a) aluno(a) concorda com os seguintes termos e condições: acesse aqui.


DOS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

A inscrição será realizada exclusivamente pelo site e será efetivada após da confirmação do pagamento. A matrícula definitiva ocorrerá com o upload da documentação necessária, o aluno receberá por e-mail link específico para anexar a documentação necessária junto à Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, quais sejam: Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau); CPF – Cadastro de Pessoa Física; Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS); Certidão de casamento (em caso de mudança de nome); Comprovante de residência.

Em nenhuma hipótese serão matriculados alunos que não concluíram a graduação e que não entregarem a documentação necessária.

CORPO DOCENTE

COORDENAÇÃO

Henrique Correia

Procurador do Trabalho.

Élisson Miessa

Procurador do Trabalho.

PROFESSORES

Cláudio Mascarenhas Brandão

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST.

Mauro Schiavi

Juiz Titular da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo.

Vólia Bomfim

Desembargadora aposentada. Advogada.

Raphael Miziara

Mestre em Direito do Trabalho e das Relações Sociais pela UDF.

José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva

Juiz do Trabalho.

Felipe Fernandes

Procurador do Estado de São Paulo.

Cristiane Adad

Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho.

Amanda Barbosa

Juíza do Trabalho do TRT da 15ª. Região.

Emanuelle Ferreira

Advogada. Consultora Jurídica especializada nas áreas de Estratégia, Planejamento, Marketing Jurídico e Gestão de Pessoas.

Jéssica Fernandes

Advogada. Especialista em Compliance trabalhista, gestão de pessoas e auditoria Interna Trabalhista.

Camila Sabongi

Advogada e Professora. Mestre e Graduada em Direito pela UNESP/Franca.

Kelly Amorin

Mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas no Centro Universitário UDF em Brasília.

Letícia Ferrão Zapolla

Advogada. Mestra em Ciências na Área: Desenvolvimento no Estado Democrático de Direito, pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP.

Beatriz Carvalho Nogueira

Advogada. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP.

Paulo Henrique Martinucci Boldrin

Advogado. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP.

Margibel de Oliveira

Graduação em Letras: Bacharelado em Português-Inglês. Mestrado em Literatura. Especialização em Gestão e Planejamento de Eventos. Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa.

Luiza Miessa

Advogada. Mestranda pela FDRP-USP.

Ítalo Menezes

Juiz do Trabalho.

Rodrigo de Castilho

Procurador do Trabalho. Mestre.

FALE CONOSCO

local_phone

WhatsApp: (12) 99645-6621

(Horário de Atendimento de Segunda à Sexta-feira das 9h às 17h)